O mar, a natureza, morros cobertos pela vegetação subtropical da Mata Atlântica e os navios que transitam em sincronia pelas águas do rio Itajaí-Açu. Esses são alguns dos cenários possíveis para quem opta residir em Itajaí, cidade que vem figurando no cenário imobiliário como uma opção incrível para se viver entre o rio e o mar. Tudo isso, levando em consideração desenvolvimento humano, produto interno bruto, crescimento industrial e segurança.
Dentre tantos índices positivos a respeito de Itajaí, considerada a Capital da Construção Naval e do Turismo Náutico, o Porto é o destaque. Ele é o segundo porto brasileiro em movimentação de cargas em contêineres, bem como o maior exportador de carnes congeladas do Brasil.
Segundo dados do IBGE, em 2020, Itajaí tem uma população estimada de 223.112 pessoas. Isso não significa que a cidade esteja superlotada, tendo em vista que por aqui, nem sempre o carro se faz necessário. Uma caminhada e um passeio de bike, também são muito bem vindos em uma cidade completamente plana.
É com base nisso, que a Rosner Empreendimentos trabalha com proximidade e cuidado. Por ser uma construtora local, busca sempre pensar em projetos inovadores e principalmente, familiares. Para o diretor Andrey Rosner, o bairro que atende todos os requisitos está em constante crescimento. “O São Vicente é um bairro que tem vida própria, isto é, não depende de outros bairros porque tem o segundo centro comercial do município, com diversos serviços. Outro detalhe é a fácil mobilidade para os demais pontos da cidade.”, afirma.
A Rosner Empreendimentos vai muito além quando o assunto é proporcionar ambientes familiares para moradia. A empresa visa também a inclusão social e a redução das desigualdades com sustentabilidade, com respeito ao meio ambiente e a biodiversidade.
Crédito da Foto: Prefeitura de Itajaí (Internet)